sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Prévia do grande dia \o/

 
Enfim estamos chegando ao grande dia da nossa “Oficina” que depois de muito trabalho e dedicação está saindo do forno.
E então? Sobre o que falaremos durante a nossa Oficina? Vamos lá... Abordaremos de forma sucinta e direta os conceitos ligados à arquivologia importantes para um bom entendimento do que é Diplomática e Tipologia, o contexto em que o nosso documento está inserido no arquivo permanente e analisaremos sua embalagem para que possamos identificar os sinais de autenticidade e veracidade que o cercam para que todos saibam identificar um possível preservativo falso. Nossos recursos visuais serão o banner, impressos sobre diversos tipos de preservativos e cartazes informativos espalhados no nosso stand.
Mas afinal o que o nosso documento o preservativo tem a ver com arquivologia?
Um documento é qualquer registro de informações, independentemente do formato ou suporte utilizado para registrá-las e documento arquivístico é a informação registrada, independente da forma ou do suporte, produzida ou recebida no decorrer das atividades de uma instituição ou pessoa, dotada de organicidade, que possui elementos constitutivos suficientes para servir de prova dessas atividades.
Há vários casos em que a embalagem ou até mesmo o preservativo embalado poderá ser um documento de arquivo, para isso devemos analisar o produtor do documento e o contexto em que o documento está inserido, tudo isso através da análise diplomática que prova sua autenticidade... que saber mais?? Não percam a nossa oficina pois teremos informação de qualidade, sorteio, brindes... aparece lá então!!
Data da Oficina: 06/11/2015
Local: Ceubinho (ICC Norte - UnB)
Horário: À partir das 19 Horas

Contamos com vcs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário